Veja os benefícios da biotina na prática de exercícios físicos

05/08/2021

Presente na fórmula do MemóriAtiva, a biotina contribui para o funcionamento adequado do sistema nervoso, mantendo em ordem as funções vitais do cérebro. No entanto, essa vitamina está longe de proporcionar benefícios somente para a mente. Afinal, são vários os ganhos físicos para o organismo.

Integrante do grupo das vitaminas do complexo B, a biotina é procurada principalmente por sua eficiência na saúde dos cabelos, da pele e das unhas. Além disso, a B7 oferece vantagens para quem deseja entrar em forma, ajudando na perda de gordura e no aumento da massa muscular.

Veja abaixo 3 benefícios da biotina para pessoas que praticam exercícios físicos e que adotam um estilo de vida mais saudável.

1. Melhora do metabolismo

A biotina é uma grande aliada dos praticantes de atividades físicas, pois atua na ativação das enzimas responsáveis pela aceleração do metabolismo corporal.

As enzimas são importantes no processo de digestão, já que são elas que quebram os nutrientes em pequenas unidades. Reduzidos, esses nutrientes são mais facilmente absorvidos pelo organismo, propiciando uma digestão completa.

Assim, o corpo elimina o que é desnecessário para o seu bom funcionamento, além de absorver nutrientes valiosos de forma eficiente. O resultado disso são benefícios importantes ao organismo, como a perda de peso e aumento da massa muscular.

Benefícios da biotina
A biotina, presente no MemóriAtiva, apresenta uma série de vantagens para quem pratica exercícios físicos

2. Reduz a gordura corporal

Outro benefício da biotina para quem deseja perder peso é a capacidade que essa vitamina tem de eliminar gordura. E esse processo está intimamente ligado ao tópico anterior: o metabolismo.

Ao proporcionar uma digestão mais eficaz, a biotina evita que o corpo acumule as gorduras presentes nos alimentos. Além disso, esse componente tem o poder de controlar os níveis de açúcar no sangue, um dos grandes vilões de quem almeja emagrecer.

Vale lembrar também que o açúcar facilita o acúmulo de gordura no corpo. Por isso, com seus níveis sob controle, é possível eliminar a gordura do organismo e perder peso.

3. Aumenta a massa muscular

Se você quer entrar em forma, saiba que aumentar a massa muscular é um importante passo para atingir esse objetivo. E a biotina é sua grande aliada, já que ela ajuda a reparar os músculos danificados após os exercícios físicos.

Depois de uma sessão de treinos intensa, os músculos sofrem pequenas lesões. Por isso, eles precisam de descanso e nutrientes para se recuperarem e crescerem maiores e mais fortes.

E o que a biotina tem a ver com isso? Acontece que ela garante ao organismo a energia suficiente para a síntese proteica, processo essencial para estimular o crescimento dos músculos. Como consequência, gera-se um aumento da massa muscular, deixando o corpo mais definido.

Carrinho de compras
Iniciar atendimento
1
Olá, como podemos te ajudar?
Entre em contato para ser atendido 😀