Pílula da inteligência: o MemóriAtiva e sua função no aprendizado

11/10/2021

O MemóriAtiva é um suplemento natural que vai além de sua função primordial de estimular a memória. Mais do que isso, ele funciona como uma pílula da inteligência, uma vez que melhora significativamente o processo de aprendizagem de quem faz uso regular do produto.

Diante dessa informação, você pode estar se perguntando: “Mas como o MemóriAtiva vai me ajudar a aprender e absorver o que estudo com mais facilidade?”.

A resposta é simples: a fórmula do MemóriAtiva possui componentes que atuarão diretamente na área do cérebro responsável pelo aprendizado, preservando e restaurando as funções cognitivas.

Fórmula Inteligente

O MemóriAtiva é composto por quatro nutrientes que, combinados, servem como pilares para o bom funcionamento do cérebro: a Colina, o Inositol, o Selênio e a Biotina.

Todos os compostos têm qualidades e funções próprias. E, por serem naturais, não viciam, não são nocivos ao organismo e são mais eficientes do que remédios de tarja preta ou energéticos.

Agora, vamos entender como cada um deles contribui para a otimização do processo de aprendizagem.

Colina

Sem dúvidas, a colina é um dos nutrientes mais importantes para um bom desempenho intelectual. A deficiência dela no organismo vai atrapalhar (e muito) seu rendimento e te deixará mais distante dos seus objetivos.

Essa vitamina acelera a produção e liberação de neurotransmissores como a acetilcolina, responsável pela estimulação da memória. Além disso, esses neurotransmissores auxiliam no aumento da capacidade de aprendizado, já que atuam no hipocampo, região do cérebro que armazena novas informações.

Pílula da inteligência
MemóriAtiva contém nutrientes que atuam diretamente na região do cérebro responsável pelo aprendizado.

Inositol

Conhecido popularmente como uma das vitaminas do complexo B, o inositol não fica atrás em termos de importância. Ao fazer a nutrição das células cerebrais, essa substância contribui na promoção dos impulsos nervosos e na comunicação dos neurônios, melhorando a cognição.

Além disso, o inositol promove a maior produção de serotonina, neurotransmissor que atua no cérebro combatendo a ansiedade e regulando o humor e o sono.

Portanto, o inositol se mostra um componente primordial para que a mente esteja apta a receber e armazenar novas informações com mais fluidez e facilidade.

Biotina

Embora seja mais famosa por seus benefícios à saúde da pele, das unhas e do cabelo, a biotina também cumpre um papel essencial no aspecto cognitivo.

Essa vitamina contribui para a saúde do sistema nervoso, atuando na manutenção das funções vitais do cérebro, como a memória e o raciocínio.

Selênio

Já o selênio promove a clareza e a concentração mentais, aumentando seu foco nas tarefas que exigem esforço mental, como os estudos.

Poderoso mineral antioxidante, o selênio também é capaz de combater a degeneração das células cerebrais, ajudando a prevenir doenças neurológicas, como Alzheimer e Parkinson.

Carrinho de compras
Iniciar atendimento
Dúvidas?
Olá 👋
Podemos te ajudar?