Conheça o Selênio, mineral que ajuda a evitar o Alzheimer

26/04/2021

O selênio é um mineral de suma importância para o bom funcionamento do organismo. Por possuir um alto poder antioxidante, ajuda a prevenir doenças como câncer e Mal de Alzheimer, além de atuar no fortalecimento do sistema imunológico e na proteção contra problemas cardíacos.

Esse mineral micronutriente é encontrado no solo, na água e em diversos alimentos, como castanha-do-pará, gema de ovo, farinha de trigo e pão. No entanto, muitas vezes não conseguimos ingerir as doses adequadas para o nosso corpo através da alimentação e, por isso, o uso de suplementos se faz necessário.

Para que serve o selênio

O selênio tem diversas funções no organismo que acabam sendo fundamentais para a saúde e o bem-estar. Por isso sua ingestão diária e em doses corretas é imprescindível para pessoas que desejam ganhos em qualidade de vida.

Como dito anteriormente, o mineral serve como um antioxidante poderoso capaz de prevenir doenças neurodegenerativas, como Alzheimer, Parkinson e esclerose múltipla. Sua ação antioxidante também ajuda a combater o envelhecimento precoce e alguns tipos de câncer, além de doenças cardiovasculares.

O mineral ainda auxilia no fortalecimento do sistema imunológico do organismo e na prevenção de infecções virais. Ele também ajuda a emagrecer, uma vez que proporciona o melhor funcionamento da tireoide.

Selênio no MemóriAtiva

O selênio compõe a fórmula do MemóriAtiva, suplemento alimentar desenvolvido pela Lifestyle Natural para aprimorar memória e concentração. Cada cápsula contém 1,5 micrograma do mineral, quantidade adequada para consumo diário.

Combinado a outros elementos vitais para a atividade cerebral, como colina, biotina e inositol, o selênio atuará na estimulação e nutrição dos neurônios.

Como resultado, o tratamento com o MemóriAtiva fortalecerá a memória e a concentração do paciente, que ainda observará uma melhora cognitiva. Além de, é claro, ajudar na prevenção de doenças neurológicas, como o Alzheimer.

Selênio: para que serve e onde encontrar
A castanha-do-pará é um dos alimentos com maior concentração de selênio

Outros benefícios

Esse poderoso mineral proporciona uma série de benefícios importantes para a saúde. Confira os principais deles abaixo:

  • Previne o envelhecimento precoce ao reduzir a quantidade de radicais livres;
  • Atua na proteção do sistema nervoso;
  • Ajuda a evitar doenças neurodegenerativas, como Alzheimer, Parkinson e esclerose múltipla;
  • Previne doenças cardiovasculares como AVC, infarto e trombose;
  • Reduz a oxidação do colesterol ruim nos vasos sanguíneos;
  • Fortalece o sistema imunológico, auxiliando no combate a infecções virais;
  • Regula o funcionamento da glândula tireoide;
  • Contribui na perda de peso;
  • Ajuda a prevenir alguns tipos de câncer.
Carrinho de compras
Iniciar atendimento
Dúvidas?
Olá 👋
Podemos te ajudar?